anuncio

MENU

Menu Horizontal

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Marreco Recheado com Repolho Roxo

 Marreco Recheado com Repolho Roxo - prato tradicional

BR-101 p/ Curitiba, km 20 | Rio Bonito, Joinville, Santa Catarina, Brasil


Grün Wald: Marreco Recheado com Repolho Roxo - prato tradicional

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Turismo Selvagem

Turismo Selvagem

Mais 40 hotéis devem ser abertos na Amazônia nos próximos anos, estimulados pelos viajantes brasileiros, que descobriram a região

Adriana Prado


img5.jpg
 
O deslumbramento começa ainda no avião. A imensidão da Amazônia brasileira, que corresponde a 49,29% do território do País, impressiona. “Você olha pela janela e só vê verde, parece não ter começo nem fim. É lindo”, diz a profissional de marketing carioca Priscila Stoky, 26 anos, que escolheu fazer turismo na maior floresta tropical do mundo por três vezes nos últimos dois anos. Ela é um dos milhares de brasileiros que estão “descobrindo” a selva – a reboque dos estrangeiros, que já elegeram o lugar como destino turístico há muito tempo. A região recebe entre 150 mil e 180 mil visitantes anualmente e, destes, 65% são gringos contra 35% nativos, segundo estimativa da Associação da Hotelaria de Selva da Amazônia Brasileira (AHS). Essa desproporção era maior. Na década passada, os estrangeiros somavam 90%. De modo geral, o interesse pela região amazônica está aumentando, tanto aqui quanto em outros países, por dois motivos: a visibilidade internacional devido à importância ecológica e à realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil, em 2014. O setor hoteleiro “de selva”, claro, já se expande – até porque haverá jogos em Manaus, no Amazonas, e em Cuiabá, em Mato Grosso – dois dos nove Estados que compõem a Amazônia.

img2.jpg
MEIO AMBIENTE
Twia Amazonas: na selva com conforto. Na região, é preciso ser ecologicamente correto
 

Atualmente, a AHS calcula que há entre 300 e 350 hotéis de selva. Mais 40 empreendimentos estão a caminho, segundo a associação,
incluindo os navios que fazem cruzeiros e os barcos e iates que levam passageiros para a região e funcionam como hotéis enquanto
estão atracados. Sem contar as melhorias em algumas das redes hoteleiras já existentes, como o Tropical Manaus. “O brasileiro está buscando essa experiência única do contato com a selva, em vez de só pensar na praia como destino de férias”, diz o diretor-presidente da Rede Tropical, Adenias Gonçalves Filho. A imensidão verde da Amazônia oferece atrativos para visitantes de qualquer idade, de crianças a idosos, de amantes de aventuras a quem só planeja descansar em uma floresta.


img4.jpg
NATUREZA
O Hotel Juma Lodge, localizado na copa das árvores
 

“A associação nasceu para organizar o setor, que tem necessidades específicas. Não é a mesma coisa abrir um hotel na cidade e um
na Amazônia”, diz o diretor-executivo da recém-criada AHS, Sérgio Carvalho. As diferenças têm a ver não só com os impactos ambientais, mas com o atendimento em si. Os pacotes nos hotéis da Região Amazônica incluem todas as refeições e os passeios que o visitante
desejar fazer: pode ser sair de barco, para ver o encontro dos rios Negro e Solimões, ou um acampamento noturno, que é chamado de “sobrevivência na selva”. “O turista escolhe o que quer fazer, respeitando as restrições de cada atividade”, explica Carvalho. O estudante carioca Vítor Macedo Rodrigues Mallmann, 13 anos, tinha apenas 7 quando acampou com o pai (e um guia, claro) na Amazônia. “À noite ouvíamos uns barulhos engraçados, dava um pouco de medo, mas foi divertido. Foi uma das melhores viagens que já fiz”, afirma o adolescente, que conhece 15 países. O importante é seguir as orientações dos guias, como usar sapatos fechados, calça e blusa de manga comprida – tudo para evitar os mosquitos que, especialmente na estação chuvosa, infestam algumas áreas. “Não tem em todo lugar, porque a água do rio Negro, por exemplo, é ácida, então os insetos não ficam por perto”, conta o guia holandês Michiel Swanborn, 42 anos, que perdeu as contas de quantas vezes foi à Amazônia, a trabalho e a passeio. “Eu mesmo já me perdi na floresta ao ir por conta própria”, lembra.

 

Um outro cuidado indispensável é se vacinar contra febre amarela e hepatite B, como fez o engenheiro ambiental carioca Ricardo Froitzheim, 26 anos. Ele se hospedou em um hotel muito simples, que nem chuveiro tinha. A saída era banhar-se no rio. O mergulho, por
sua vez, era uma aventura: “Nos falaram para tomar banho de dia, porque só tinha jacaré à noite. Mas, de dia, havia as piranhas. Então, íamos para o meio do rio de barco, uma vez que elas ficam mais perto das margens”, lembra, rindo. Alguns hotéis são rústicos e, outros, bastante luxuosos, com piscinas enormes, tevê de LCD, ar-condicionado, cama king-size, frigobar, internet, entre outros mimos. Dá para se hospedar na selva com muito conforto, nos grandes resorts já frequentados por nomes como a atriz Julia Roberts e o empresário Bill Gates, dono da Microsoft – construídos sobre palafitas, na altura da copa das árvores, flutuando no rio. Um requinte que custa caro: as diárias para casal podem chegar a R$ 1,5 mil. E, vale dizer, os celulares funcionam.
img3.jpg
NATUREZA
Priscila Stocky: três viagens à floresta em dois anos.
 

Tapajós, beleza selvagem no coração da Amazônia

Tapajós, beleza selvagem no coração da Amazônia

O Tapajós é uma das melhores opções de visita que o Pará possui, ideal para a prática do ecoturismo. Nessa parte oeste do Estado, dois grandes rios da região se encontram: O Tapajós e o Amazonas

Rio Tapajós
Rio Tapajós
Foto: Adilson Moralez
O Tapajós é uma das melhores opções de visita que o Pará possui, ideal para a prática do ecoturismo. Nessa parte oeste do Estado, dois grandes rios da região se encontram em frente a Santarém, causando um efeito curioso e quase inacreditável.
De um lado, o Amazonas, um dos maiores rios do mundo com suas águas barrentas que cortam grande parte da floresta. Do outro, o Tapajós, com águas azuis, num tom quase esverdeado.
Os dois rios correm lado a lado, durante vários quilômetros, sem nunca se misturar. Isso se deve ao fato de as águas serem diferentes na densidade, temperatura e velocidade.
A região do Tapajós é a maior de todas as regiões turísticas do Estado, concentrando quase toda a porção ocidental do território paraense.
Além de Santarém, outros municípios da região oeste possuem infra-estrutura e belezas naturais para receber turistas, como Alenquer, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.
A natureza é um convite ao esporte, ao descanso à beira de belas praias fluviais e à aventura, já que uma das características da região é a geografia selvagem que presenteia o visitante com diversas cachoeiras e formações rochosas, um cenário perfeito para a prática de esportes de aventura como rapel e escalada.

Fonte: Paraturismo

Lago de Serra da Mesa

Lago de Serra da Mesa


Sinvaline
Lago de Serra da Mesa

O "Lago de Serra da Mesa" é o maior lago artificial do Brasil em volume de água, com 54,4 bilhões de m³ e uma área de 1.784 km². Ele atingiu 8 municípios. Uruaçu teve o privilégio de ser o único município a ter o seu perímetro urbano banhado pelo Lago do reservatório da Usina de Serra da Mesa - um espetáculo de rara beleza, belas ilhas e praias. Este mar de água doce colocou Uruaçu em destaque, sendo o ponto turístico mais visitado no período de férias e feriados, pela beleza das águas, estrutura da cidade e por sua grande quantidade de peixes, como Tucunaré, Caranha, Curvina, Jaú, Fidalgo, Piau, Pacu, Barbado etc.

Também está sendo construído, às margens dessas águas, o Memorial Serra da Mesa, um complexo cultural que conta toda a historia das regiões invadidas pelo Lago, uma referência para todo o Brasil.

POMERODE -SC

Rota do Enxaimel
1. Pórtico do Imigrante Wolfgang Weege”
2. Casa Comercial Weege – “Feira do Produtor”
3. Pomerode Jeep Tour
4. Minho Humus
5. Loja D’July
6. Café Colonial da Família Lemke
7. Casa Siewert
8. Trilha da Natureza
9. Carros de Mola de Klaus Volkmann
10. Cemitério Luterano dos Imigrantes
11. Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Testo Alto
12. Pousada Casa Wachholz
O Enxaimel
Uma das mais belas heranças coloniais dos imigrantes alemães, a construção em enxaimel é uma das mais perfeitas adaptações da arquitetura europeia no Brasil.
Totalmente artesanal, o modo de construção começa pelo esqueleto feito em madeira, com vigas encaixadas na horizontal e vertical. Elas são sustentadas e travadas por vigas diagonais, que, esteticamente, dão um charme a mais na arquitetura depois de finalizada. O mais interessante é que tudo isso é construído sem pregos, somente com encaixes e pinos de madeira.
Rota do Enxaimel
O maior acervo de construções em enxaimel existente fora da Alemanha é encontrado em Pomerode: são mais de 240 edificações deste tipo em todo o município. Destas, a maior concentração fica situada na localidade de Testo Alto, na chamada “Rota do Enxaimel”.
São cerca de 50 construções genuínas dispostas em um agradável roteiro de 16 km. Inclusive, as belas paisagens do trajeto rural fazem parte do conjunto de bens chancelados em nível federal pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico (Iphan).
As casas construídas no período da imigração chamam a atenção, em especial pelo ótimo estado de conservação. Em sua maioria, por meio de estradas de chão, o trajeto é rodeado por pastos e árvores, em um delicioso visual bucólico.
Além de desfrutar do patrimônio arquitetônico herdado dos colonizadores alemães, na Rota do Enxaimel se pode experimentar o contato com o modo simples e tranquilo dos moradores. Vale destacar que o caminho era usado como antiga rota comercial, interligando Pomerode a Jaraguá do Sul, quando ainda não havia rodovia de acesso entre os municípios.

1. Pórtico do Imigrante “Wolfgang Weege” 

O local abriga a sede da Associação de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Enxaimel (Adeture). Nele, podem ser adquiridos souvenirs, produtos da agroindústria e informações turísticas, além do agendamento para passeios pelo roteiro. Inaugurada em 2000, a construção é uma réplica em tamanho natural do Portal de Stettin, cidade que foi capital da Pomerânia – região de onde vieram os primeiros imigrantes que colonizaram Pomerode.

2. Casa Comercial Weege – “Feira do Produtor” 

A casa enxaimel de tombamento federal marca a entrada da Rota do Enxaimel e abriga a venda de produtos diretamente do produtor rural, tais como frutas, legumes, hortaliças e flores. Também vende biscoitos, melado, embutidos e conservas. Aberto aos sábados, das 7h30 às 12h30.

3. Pomerode Jeep Tour 

Organiza passeios, city tour e translados, em veículo 4×4 do Exército. Proporciona experiência de aventura em áreas urbanas e rurais, como na Rota do Enxaimel, morros e vales, pontos turísticos tradicionais, roteiros gastronômicos e de compras. Para grupos de até 10 pessoas, dentro e fora de Pomerode.

4. Minho Humus 

Atendimento a grupos mediante agendamento. A visita demonstra a produção do humus de minhoca e ensina sobre a importância do cuidado com o solo de pomares e hortas através da adubação orgânica. O local oferece a venda de terra adubada, esterco de aves e humus de minhoca, além de vasos ecoxim.

5. Loja D’July 

Loja de moda íntima, moda praia, souvenirs e artesanato produzido na Rota do Enxaimel.

6. Café Colonial da Família Lemke 

Atendimento a grupos mediante agendamento. O autêntico café alemão da colônia, com delícias como bolos, cucas e pães, é servido em um conjunto enxaimel típico da imigração alemã.

7. Casa Siewert 

Atende grupos mediante agendamento. Tradicional propriedade rural baseada na produção de milho e gado de leite, mantendo os equipamentos antigos em uso e apresentando aos visitantes as mudanças ocorridas ao longo dos anos na região. Aos fins de semana, serve também caldo de cana produzido na propriedade (aberto a visitante individual e cicloturista).

8. Trilha da Natureza 

A trilha ecológica inicia próximo à antiga casa enxaimel de Osvaldo Hornburg e leva até uma bela cachoeira. O passeio é recheado de histórias sobre o desbravamento da região e informações sobre as árvores, animais e plantas nativas. Também no local pode se adquirir peças artesanais feitas em madeira. Atende mediante agendamento.

9. Carros de Mola de Klaus Volkmann 

Atende mediante agendamento. O passeio resgata o saudosismo do deslocamento em carros de mola, carruagens de tração animal precursoras dos automóveis. As famílias dos imigrantes faziam uso do carro de mola apenas em situações especiais, como para se dirigir ao culto.

10. Cemitério Luterano dos Imigrantes 

O cemitério, um dos mais antigos da cidade, abriga antigos túmulos com inscrições em alemão. O local resguarda a memória dos ancestrais da maioria das famílias da comunidade.

11. Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Testo Alto 

A construção, edificada em 1886, destaca a influência da religião luterana na organização da comunidade, desenvolvida sempre em torno da igreja, da escola e do clube de caça e tiro.

12. Pousada Casa Wachholz 

Ambientada com móveis antigos e prestando atendimento familiar, a casa enxaimel tombada de 1867 é a mais antiga do bairro e atua como pousada. Com atendimento familiar para os hóspedes, possui também estábulo de vacas e açude para a prática de pesca. Site: www.pousadacasawachholz.com.br
Fonte: Pomerode Online

Cataratas do Iguaçu

visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.
Vista panorâmica nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, PR

Como é o passeio

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.
Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante Porto Canoas. Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.
Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu, PR

Tarifas e Horários

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 18h.
As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelos sites oficias do Brasil, e da Argentina:
- Valores dos Ingressos do lado brasileiro
- Valores dos ingressos do lado argentino
Os valores dos ingressos não incluem os passeios adicionais dos Parques, como o Macuco Safari, a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto e Esportes de Aventura.

Ingressos Online

Para conhecer as Cataratas do Iguaçu, do lado do Brasil, você poderá comprar o ingresso com antecedência através do site oficial.

Lembre-se

- Antes de mais nada, o Parque Nacional é um local de preservação ambiental
- Respeite as normas de segurança
- Não toque ou alimente os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam estar próximo das trilhas
- Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
- O passeio no lado do Brasil dura de 2 a 4 horas

Informações adicionais

Site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br
Facebook oficial: /Cataratas.Iguacu.SA
Twitter oficial: @cataratas_sa
Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, KM18, Foz do Iguaçu/PR
Leia mais sobre: ,

Camping Kalabura Chapada dos Veadeiros - São Jorge

Camping Kalabura
Chapada dos Veadeiros - São Jorge




Camping Kalabura
Informações e reservas:
Tel.: (62) 9606-4904

E-mail:
jauchapa@hotmail.com

Orkut:
alex ursula jasmim

O Camping Kalabura tem ambiente espaçoso e agradavel. Está localizado próximo ao córrego preguiça, o Parque Municipal do Preguiça e com vista para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.



A área do camping é bem arborizada e ampla suportando até 60 barracas ou 80 campistas em seus aproximadamente 1.000 metros quadrados.



O camping tem boa estrutura oferecendo cozinha comunitária com fogão a lenha e forno a lenha, panelas, pratos, copos, talheres, etc.
1 Lavabo, 1 Banheiro com Ducha Quente e uma Ducha Fria (Externa).

Viela C. Qd.8 Lt.3 - Povoado de São Jorge - Chapada dos Veadeiros
Em frente ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Zoológico São Paulo

Zoo Safári

Inaugurado em 5 de junho de 2001, o Zoo Safári está localizado na Avenida do Cursino, ao lado do Zoológico de São Paulo.
Com uma área total de 80.000 m², mais de 300 animais e 4 km de percurso, a estrutura do Parque permite aos visitantes observar bem de perto cervos, macacos, avestruzes, camelos, lhamas, leões, tigres e outros animais da fauna exótica e nativa.
O passeio pode ser realizado em veículos próprios ou então por meio do serviço de vans disponível no local. Outra alternativa é visitar o Zoo Safári durante seu passeio ao Zoológico por meio de um Portal que interliga os dois Parques, localizado na Alameda Leão, ao lado do recinto dos dromedários. O ingresso, já com desconto, tem preço único e pode ser adquirido no local.
O Zoo Safári tem estacionamento próprio, lanchonete, loja de lembranças, fraldário, área para lanches e banheiros acessíveis.

ZOO SAFARI
Avenida do Cursino, 6338, Vila Moraes
Tel.: (11) 2336-2131
Zoo Safári_peq

Beach Park Fortaleza

Beach Park Fortaleza

O cenário natural, o melhor clima juntamente com as mais belas praias do Brasil faz com que Beach Park Fortaleza & Resort seja o número 1 entre os destinos turísticos para onde brasileiros vão às suas férias!
vista aerial beach park fortaleza
Situado no Porto das Dunas, Beach Park Fortaleza é o maior parque aquático da América do Sul. É o local que você jamais esquecerá, pois além de diversões incríveis, o parque lhe proporciona grandes emoções.
fortaleza beach parque aquatico Funciona desde 1989 e mais
de 700.000 pessoas por ano
já visitaram esse enorme e
tropical parque.


Para toda a criançada que vive em Fortaleza, “Beach Park"
é sinônimo de muita diversão !
O complexo fica de frente para o mar somente a 16 km de Fortaleza. Sendo assim, você poderá aproveitar o parque e ir a uma das mais bonitas praias de Fortaleza ao mesmo tempo!
Fortaleza Beach Park Insano
O Insano (o escorregador na foto – do lado direito) é o mais alto do mundo. Com seus 41 metros de altura, ele consta no livro dos recordes.

Minha família juntamente com os amigos vamos ao parque pelo menos 2 ou 3 vezes ao ano. Para fugir da cidade e também fomos para comemorar o aniversário da minha filha!

Se você estiver viajando em Fortaleza com criança, você pode adquirir um “pass” por um dia.


Os preços para um dia são:

Adulto: R$ 110,00

Criança: Menor que 12 anos: R$ 100,00 (c/ identificação)

Estudantes: Tem 20 % desconto (c/identificação ISIC Internacional)
 
Idosos: Acima de 60 anos tem 50% de desconto (c/ identificação)
Para conseguir os descontos do Fortaleza Beach Park Acqua &
Suites Resort veja a seguir !



BEACH PARK PRAIA 


O resort tem O resort tem mais de 600 metros da praia no Porto das Dunas, reservados para seus visitantes.
Uma grande estrutura totalmente aberta, com restaurante especializado em mariscos, comida típica nordestina, sorveteria, bar e outros. Inclusive uma escola de surf.


fortaleza beach park vista aerial Você pode ficar na praia sem que
tenha necessidade de comprar o
ingresso para o parque aquático e
aguardar a criançada numa barraca
à beira mar !





FORTALEZA BEACH PARK ACQUA & SUITES RESORT

Você também poderá se acomodar no próprio complexo do Beach Park. No Acqua Resort juntamente com o Suítes Resort contêm mais de 300 apartamentos. Todos luxuosos e requintados para lhe proporcionar o máximo de conforto na sua estadia.

O resort gerência Entretenimento com programação semanal fixa dependendo da ocupação do local. No resort você terá atividades tanto para adultos, quanto para crianças.  Para adultos as atividades começam das 07h15min às 21hs, dentre elas tem gincanas, Fitness Center, futebol, hidroginástica, biribol, e vários tipos de jogos. As crianças podem se divertir no Beach Kids.

Fortaleza Beach Park piscina
Beach Park Acqua Resort - Área de Lazer com Piscina .

RESTAURANTES


No complexo do Beach Park você facilmente encontra várias opções de alimentação. Em todos os quiosques e restaurantes aceitam cartões de crédito.

Beach Grill
O restaurante tem ar condicionado, comporta acima de mil pessoas, e tem especialidades variadas, tanto em mariscos, peixes, churrascos; também você poderá comer a la carta ou no serviço de Buffet.

Beach Burger
Para lanches rápidos, o restaurante oferece vários sanduíches e bebidas, logo em frente ao Insano.





CENTRO DE CONVENÇÔES 
Se você está procurando um lugar para eventos, não há lugar melhor para combinar o trabalhar com lazer. O centro de convenções do Beach Park tem quatro salões diferentes que suporta mais de 450 pessoas.



Beach Park Fortaleza Centro de Convencôes O centro de convenções do Beach
Park tem quatro salões diferentes
que suporta mais de 450 pessoas.

O local oferece uma completa
estrutura de serviços para o
seu evento, inclusive internet,
sistemas de reprodução de
imagem e som, restaurantes,
serviços de Buffet.