Piranhas o paraíso das cachoeiras
Piranhas está distante 312 km de Goiânia passando por Trindade, São Luiz de Montes Belos e Iporá. A economia do município é baseada na pecuária, agricultura e extração de granito, com interesse do desenvolvimento de turismo ecológico por apresentar atrativos que impressionam qualquer amante da natureza. Região característica de cerrado onde rios e córregos pertencem à Bacia do Araguaia e apresentam lindas cachoeiras e cascatas. As principais localizam-se no Rio São Domingos, afluente do Rio Piranhas, considerado o mais bonito da região onde se concentram também os principais atrativos da região.
Cachoeiras, fauna e Flora
A Cachoeira do São Domingos - considerada como uma das mais belas do Estado apresenta um desnível de 96m (toda em negativa) e um enorme paredão de rocha onde hospedam-se várias espécies de vegetais. A parte de baixo revela um lugar de rara beleza, um grande lago para banhos, e em volta uma imensa mata de galeria. A dos Três Tombos - cachoeira com um desnível de 30m em forma de cascata dividida em três degraus. Na parte de cima, uma enorme piscina natural de mais de 100m de comprimento, e em baixo, um lindo poço cercado de rochas formando um cânion.
Mais à frente, nos paredões do cânion, forma-se algumas cachoeiras de córregos afluentes.
A fauna possível avistamento de avifauna como as seriemas, pica-paus, tucanos, araras canindé, beija-flores, sabiás, corujas, curicacas, andorinhas, jaburu, mamíferos como macacos, tamanduás bandeira, quaxinins e algumas espécies de répteis como jacarés e anfíbios.
A região é cercada de babaçu e apresenta como fisionomia do cerrado o cerradão, veredas, campo úmido e matas de galeria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário