anuncio

MENU

Menu Horizontal

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RECANTO DOS PAPAGAIOS

Natureza aliada ao lazer no Recanto dos Papagaios

A expedição do Rotas & Destinos encontrou natureza e tranquilidade no Recanto dos Papagaios, entre Palmeira e Balsa Nova, nos Campos Gerais

Curtir um churrasco com os amigos, andar por trilhas entre pinheiros, jogar bocha, mergulhar em uma piscina natural ou relaxar durante uma pescaria. Estas são algumas das opções de lazer do Recanto dos Papagaios, uma área de 15 mil metros quadrados localizada na divisa entre os municípios de Palmeira e Balsa Nova, nos Campos Gerais, primeira parada do Rotas & Destinos, nesta quinta-feira (2).

Quem vai ao Recanto dos Papagaios encontra lazer e tranquilidade em meio à natureza. O local tem entrada franca e fica aberto todos os dias, das 6 às 18h. Os fins de semana e feriados são as datas mais concorridas. Os visitantes lotam o lugar nestes períodos. 
Na infraestrutura do espaço destaque para as diversas churrasqueiras espalhadas pelo bosque de pinheiros e para a piscina artificial com água (gelada) do rio dos Papagaios. Na área há banheiros públicos e estacionamento gratuito.
Logo na entrada do Recanto está o Restaurante Esteio da Amizade, que comercializa lanches, bebidas diversas e comida caseira. Caso o local esteja fechado, é só buzinar ou chamar pela Dona Maria, que ela prontamente atende os clientes. O estabelecimento também aluga boias (R$ 1 a hora) – vale lembrar que não há salva-vidas - para os banhistas curtirem o rio e conta com camping (R$ 3 a diária).
Ponte dos Papagaios
Outro atrativo do Recanto é a Ponte dos Papagaios, uma obra tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. Construída em 1876 por imigrantes alemães, durante uma visita de Dom Pedro II ao Paraná, a ponte serviu como rota dos tropeiros entre o interior e o Litoral do estado. Hoje, ainda é possível cruzá-la. A ponte dá acesso à rodovia.

Texto: Aldrin Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário